Crime em constante declínio" / Lleshaj: Totalmente engajado, em meu trabalho tento não voltar atrás

O Ministro do Interior, Sander Lleshaj afirmou que o número de homicídios no país vem diminuindo continuamente, graças ao trabalho realizado pelas estruturas da Polícia Estadual e que o percentual de detecção de eventos criminais graves tem sido extremamente muito alto.

“Se em 2012 tivemos 125 assassinatos por ano, em 2018 tivemos 51 assassinatos, Menos 60% e a trajetória está diminuindo constantemente”, declarou o ministro Lleshaj, convidado a um dos estúdios de televisão esta noite.

De acordo com o ministro, tem havido revelações extraordinárias de acontecimentos em todo o país, em Elbasan, em Durres, mas o trabalho da polícia é em certa medida, então, acrescentou, pertence a outras estruturas como o Ministério Público para apurar o acontecimento.

“Um grande número de pessoas que estavam desaparecidas do radar da Polícia por anos foram capturadas”, disse Lleshaj.

Questionado sobre alguns dos crimes graves ao longo dos anos, como Ravik Gurra, Skerdilajd Konomi ou o banqueiro Santo, o Ministro Lleshaj disse que os criminosos usaram meios sofisticados para cometer o crime.

“Os grupos criminosos usam todos os meios à sua disposição. A Albânia possui um grande arsenal de explosivos ilegais. Abrimos armazéns e ainda continuamos a sofrer as consequências da abertura de armazéns. Não havia um grupo, mas muitos grupos. Mas existem outras células, é um negócio criminoso. “Temos vários casos”, acrescentou.

Quando questionado se continuará a exercer o cargo de Ministro do Interior, Lleshaj disse que não há decisão e que está totalmente empenhado em cumprir o seu dever.

“Vim para a política por uma história especial, não sou um ministro típico, há a mesma atipicidade no meu caminho para a política. Agora sou parte integrante dela, parte de uma equipe e funciono como tal, como parte de uma equipe. No meu trabalho procuro não retroceder, mas avançar. Sei que estou totalmente comprometido e que há um registro de conquistas e elas me fazem sentir legítimo no cargo que exerço ”, disse Lleshaj.

Lleshaj considerou normal a sua saída da liderança política em Lezha, porque como disse "sentiu um grande fardo, pois não era um grande mestre"

“Lá também dei o meu melhor, mas não é que me sinta um grande mestre, porque a minha experiência na festa não é a de um mestre”, disse Lleshaj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bushati: SP é a primeira força política, vamos manter o recorde de votos de 2017

COVID-19 - Irlanda do Norte impõe fortes restrições